Santa Casa estuda revitalização de praça e banca de jornais pode ter que ser removida
Vereadora pediu à Prefeitura informações sobre a situação da banca para uma possível mudança de lugar
A Santa Casa de Limeira estuda uma revitalização da praça localizada em frente ao hospital, na Avenida Antônio Ometto. Com isso, a banca de jornais que funciona no espaço pode ter que ser retirada de lá. A informação consta em requerimento feito pela vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), protocolado na Câmara de Limeira na última terça-feira (10), no qual ela pede informações sobre a situação da banca.
- ‘Queremos uma garantia de que vamos voltar para lá’, pedem comerciantes da Praça Maria Buzolin
- ‘Obras da Buzolin vão durar pelo menos seis meses’, diz Botion
- Por reforma em praça Maria Buzolin, Botion dá 30 dias para trailers deixarem o local
No requerimento, a vereadora pede informações sobre a regularidade de autorizações necessárias para o funcionamento, impostos e concessão do espaço para que esse tipo de comércio atue na praça. Além disso, no documento, Terezinha questiona que, se houver a necessidade da banca ser retirada do local, quais seriam os trâmites necessários para a remoção do comércio dali.
“O presente requerimento deve-se ao fato de estudos estarem sendo pensados no sentido de melhorar e revitalizar os entornos da Santa Casa de Limeira para dar melhores condições ao trânsito da região, conforto e segurança àqueles que utilizam dos serviços do hospital. Fato que pode modificar a arquitetura local onde hoje encontra-se, inclusive, a referida banca de jornais e revistas”, cita a vereadora no requerimento.
Sobre as obras, a Santa Casa informou que está fazendo um estudo para que uma obra de adequação da fachada do hospital, tanto da parte de hemodiálise quanto da parte do pronto atendimento e entrada do hospital.
Segundo informações enviadas pela assessoria de imprensa do hospital, existe a necessidade da obra para adequação ao fluxo de pacientes e visitantes que frequentam o hospital, por isso, há um projeto para melhorias na entrada e parada de ambulâncias e construção de novos bancos em frente a Santa Casa, trabalhos que exigiriam a reforma da praça em frente a entrada do hospital.
Com relação à banca, a assessoria de imprensa do hospital informou que não há previsão para um lugar específico para ela no novo projeto e que, por isso, ela terá de sair do local e encontrar uma nova instalação fixa, seja na própria praça ou em outro lugar.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.