Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Secretaria de Saúde muda padronização da vacinação contra covid em Limeira

Outra mudança é que partir de janeiro os frascos de vacinas contra a covid-19 serão abertos até as 14h30 para evitar desperdício


Por Redação Educadora Publicado 30/12/2021
A Mesa Diretora da Câmara de Limeira baixou um Ato da Mesa na tarde desta sexta-feira (3), que revoga a necessidade da apresentação do cartão de vacinação para a entrada na Câmara.
Foto: Roberto Gardinalli

A Secretaria de Saúde de Limeira vai implantar, a partir de 3 de janeiro, uma nova padronização da vacinação de rotina e contra a covid-19. O horário de imunização passará a ser das 8h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, nas 14 unidades com sala de vacinação. A exceção é a UBS Rubi, que seguirá vacinando apenas contra a covid-19. A vacina contra a febre amarela seguirá disponível de segunda, quarta e sexta.

Outra mudança a partir de janeiro é que os frascos de vacinas contra a covid-19 serão abertos até as 14h30. Após esse horário, os vacinadores vão utilizar as doses disponíveis no momento para vacinar a população, que será orientada a retornar no dia seguinte ou será encaminhada a outra unidade com vacina disponível. O principal objetivo é evitar o desperdício de doses.

Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Saúde se reuniu com os coordenadores das unidades de vacinação para orientações sobre a nova padronização. Além disso, uma nota técnica da Secretaria de Saúde será enviada às unidades com as orientações, levando-se em consideração os documentos técnicos da Secretaria Estadual da Saúde e do Ministério da Saúde.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, a nova padronização se justifica pelo avanço da vacinação e pela diminuição da demanda nos postos. “Nosso intuito é garantir o uso racional das vacinas, evitar perda de doses e também a segurança dos servidores e munícipes. Essa já era a dinâmica das salas de vacinação, que mudou neste ano por conta da vacinação da covid-19”, explica ele.

“O objetivo da nossa administração é otimizar os serviços, sempre oferecendo um atendimento de qualidade à nossa população e garantindo condições adequadas de trabalho para nossos servidores. Iniciamos esse processo com a ampliação dos pontos de vacinação contra a Covid-19 e seguimos com a padronização da imunização. Essas mudanças estão embasadas tecnicamente”, afirma o prefeito Mario Botion (PSD).

PLANTÕES

Os plantões de vacinação seguirão em 2022. A Secretaria de Saúde inicia o cronograma a partir de 8 de janeiro, em unidades que ainda serão definidas. A iniciativa terá uma novidade no próximo ano: além da oferta da vacinação contra a covid-19, a população também poderá se imunizar com as vacinas de rotina, dentro do calendário de vacinação. O horário dos plantões seguirá das 8h às 13h.

SERVIÇO

Vacinação de rotina e contra a covid-19

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h

UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

UBS Planalto – Rua Professor Hely de Almeida Campos, s/nº

UBS Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

UBS Cecap – Avenida Fausto Esteves dos Santos, s/nº

UBS Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100 (apenas covid-19)

UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

UBS Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº

UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

UBS Nova Limeira – Rua José Fontini, 179

UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

Divisão de Vigilância Epidemiológica – Avenida Ana Carolina de Barros Levi, 650

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.