Secretário de Saúde diz que 60 mil têm que tomar segunda dose da vacina contra covid-19 em Limeira
São 12.925 pessoas que precisam tomar a segunda dose do imunizante da Pfizer, 7.930 da CoronaVac e aproximadamente 39 mil da AstraZeneca
Limeira tem quase 60 mil pessoas que ainda devem tomar segunda dose da vacina contra covid-19, segundo o secretário da Saúde, Vitor Santos. São 12.925 pessoas que precisam tomar a segunda dose do imunizante da Pfizer, 7.930 que devem tomar a segunda dose da vacina da CoronaVac e aproximadamente 39 mil pessoas que ainda não receberam a segunda dose do imunizante da AstraZeneca.
Ainda segundo o secretário, o objetivo é que até dezembro todo o público alvo consiga se vacinar. Para isso, a Prefeitura deve transformar o ônibus do programa Saúde Sobre Rodas, que estava no drive-thru do Limeirão, em um serviço itinerante – que iria até as pessoas. “É uma forma de passar esse serviço de fixo para móvel”. explica.
Ainda conforme Vitor Santos, a ideia é instaurar um calendário na cidade. “Faríamos uma análise, para atender os bairros que a segunda dose teve menos alcance”, comenta.
Para ele, esta é uma forma de aproximar o serviço da população. “É assim que pensamos em afastar nosso maior problema, que é o atraso do atendimento”, completa.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.