Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sem internados, Santa Casa de Limeira desativa UTI destinada para pacientes com covid-19

Instituição comemorou o fim das internações causadas pela doença com vídeo divulgado nas redes sociais


Por Redação Educadora Publicado 13/08/2021

A Santa Casa de Limeira desativou, nesta sexta-feira (13), o setor da UTI usado para o tratamento de pacientes com covid-19. Em comemoração ao fim das internações pela doença, um vídeo que mostra todos os leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com covid-19 vazios foi publicado nas redes sociais do hospital. No vídeo, enfermeiros e médicos aparecem segurando placas com frases como “evite aglomerações”, “vacinas salvam vidas” e “usem máscara”, enquanto as cortinas usadas para separar os leitos são abertas, mostrando que não há mais pacientes internados na unidade.

Ao final do vídeo, todos os trabalhadores da Unidade de Terapia Intensiva aparecem, juntos, no ambiente já vazio. “Foram as frases utilizadas para motivar a equipe e toda população. Os profissionais da saúde são os verdadeiros protagonistas e heróis de um dos períodos mais críticos na história da saúde. Obrigado por continuarem, mesmo quando tudo parou”, cita a legenda da publicação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.