Semana da Visibilidade começa nesta segunda-feira (18) em Limeira
Evento, que vai até o dia 24 de julho, contará com várias atrações para chamar a atenção para o público LGBTQIA+
A Semana da Visibilidade, que está na 4ª edição, será realizada em Limeira entre os dias 18 e 24 de julho. O objetivo é chamar a atenção e discutir as temáticas que envolvem a comunidade LGBTQIA+ e, assim, diminuir os preconceitos existentes a respeito desse público. Para isso, serão realizadas rodas de conversas, debates, sessões de cinema, entre outros.
A abertura do evento será na Câmara Municipal, a partir das 18h30, onde vários representantes participarão para discutir as questões envolvendo a comunidade.
Um dos destaques será a roda de conversa sobre a pessoa trans e o mercado de trabalho. Nela, deverão ser expostas as dificuldades para que esse público faça parte do mercado de trabalho e a necessidade de criar oportunidades para a comunidade LGBTQIA+.
- Com dados escassos, estupros de LGBTQIA+ aumentam 88% em um ano
- Evento, em Limeira, discute orgulho LGBTQIA+
Além disso, terá uma sessão de cinema na quarta-feira, com o filme Deserto Particular, que foi indicado ao Oscar 2022. E a Semana da Visibilidade termina no dia 24, com o Festival LGBTQIA+, em que diversos artistas se apresentarão a partir das 13h, no Bosque Maria Thereza.
Já na quinta-feira (21), será realizada uma palestra, em que as mulheres negras serão o destaque.
A programação completa pode ser conferida no Facebook ou Instagram. A entrada é gratuita.
COMUNIDADE LGBTQIA+
A sigla LGBTQIA+ representa um movimento político e social que defende a diversidade. O público, que envolve lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intersexo e assexuais, busca mais representatividade e direitos para essa população. O nome demonstra a luta por mais igualdade e respeito à diversidade.
SERVIÇO:
4ª Semana da Visibilidade
Data: 18 a 24 de julho
Local: Câmara Municipal e Palavete Levy
Encerramento: 24 de julho, a partir das 13h, no Bosque Maria Thereza
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.