Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Semana Santa: veja programação religiosa em Limeira

Os horários das celebrações se diferem de uma paróquia para outra e podem ser conferidos nas secretarias paroquiais e também pelo site da Diocese de Limeira.


Por Redação Educadora Publicado 27/03/2024
Semana Santa veja programação religiosa em Limeira
Pixabay

As celebrações da Semana Santa reúnem milhares de fiéis nas paróquias e comunidades da Diocese de Limeira.

Além das celebrações tradicionais, as paróquias também promovem outras celebrações: a procissão do Encontro, a Via Sacra, a encenação da Paixão de Cristo, os sermões referentes à morte do Senhor entre outras.

Quinta-feira Santa (28/03)
Nesta quinta-feira Santa (28), é celebrada a “Missa do Crisma”, às 9h, na Catedral Nossa Senhora das Dores, com a presença de padres, diáconos e seminaristas e fiéis em geral.

A celebração é presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira.

Nessa missa, é realizada, no entanto, a bênção Santos Óleos usados durante o ano nas celebrações de Batismo, Crisma, Unção dos Enfermos e da Ordem. Também os padres fazem a Renovação das Promessas Sacerdotais.

Dom José reforça o convite para a participação nesta celebração, um forte momento de comunhão do Povo de Deus presente na Diocese de Limeira.

Instituição da Eucaristia (Lava pés)
À noite, celebra-se o gesto de humildade de Jesus Cristo, que, antes de instituir a Eucaristia, lava os pés dos apóstolos.

Semana Santa: tem programação especial em igrejas de Limeira

Sexta-feira da Paixão (29/03)
Na Sexta-feira da Paixão não haverá missas. Às 15h, acontece a Liturgia da palavra e Adoração da Cruz. O Evangelho da Paixão de Jesus Cristo é proclamado em uma solenidade e em seguida acontece a Adoração da Cruz. À Noite, algumas paróquias realizam a procissão do Senhor Morto.


Sábado Santo (30/03)
No Sábado Santo as igrejas não abrem durante o dia. À noite, os fiéis se reúnem para a Vigília Pascal. A Vigília Pascal é a noite mais rica do Lecionário, com seu percurso de toda a história da salvação e a proclamação do Evangelho mais importante de todo o ano: a Ressurreição do Senhor (Lc 24, 1-12).


Domingo de Páscoa (31/03)

No domingo, 31, acontece a Missa da Ressurreição do Senhor, a mais importante para o cristão que, reunido como povo de Deus, celebra a Ressurreição de Jesus Cristo, Sua vitória sobre a morte.


Os horários das celebrações, todavia, se diferem de uma paróquia para outra e são conferidos nas secretarias paroquiais e também pelo site da Diocese de Limeira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.