Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Servidora do gabinete do prefeito Botion e de outras secretarias testam positivo para covid

Ao menos três servidores estavam assintomáticos; eles passaram pela carreta de testes que está no Edifício Prada


Por Renata Reis Publicado 17/06/2020
Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Ao menos quatro dos servidores municipais que até agora passaram pela carreta de testes rápidos no Edifício Prada, desde segunda-feira (17), foram positivados para coronavírus, inclusive uma funcionária do gabinete do prefeito Mario Botion (PSD).

A Educadora pediu informações oficialmente, mas confirmou com fontes a positividade de testes de alguns servidores. Tanto a servidora do gabinete quanto ao menos outros dois estavam assintomáticos. Ou seja, não apresentaram qualquer sintoma.

O teste mostrou que eles tiveram contato com o vírus e já não o transmitem mais. Mesmo assim, segundo as fontes, providências foram adotadas no sentido de afastá-los, além de outras que não foram especificadas. Alguns já estavam trabalhando de casa, em home office. Foi afirmado que não houve transmissão interna, dentro do Prada.

Não há informação sobre o resultado de eventuais exames pelo prefeito Mario Botion, que tem mantido a rotina diária, e secretários.

Por meio de nota, a Prefeitura de Limeira disse apenas:

“A Prefeitura de Limeira informa que todos os servidores do Paço Municipal estão sendo testados nesta semana. Aqueles que positivarem para a doença, serão tomadas todas as medidas necessárias, seguindo as recomendações de saúde.
Não há o número fechado de funcionários que positivaram para doença, uma vez que a testagem dos servidores ainda não finalizou”
.

Na segunda, a Educadora mostrou as providências adotadas pela Câmara de Limeira após um servidor da Casa apresentar sintomas de covid-19.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.