Servidoras da Educação se revoltam com não alteração de horários na Copa de Futebol Feminino
Justificativa do secretário de Educação é o recesso escolar, porém, creches continuam funcionando neste período normalmente
Em razão dos jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Prefeitura de Limeira emitiu um decreto alterando o horário de funcionamento dos serviços.
Entretando, a Secretaria de Educação teve autonomia para definir seu funcionamento e o secretário André de Francesco alegou que, em razão do recesso escolar, não haveria necessidade de mudanças.
As informações são do Sindsel, sindicato que representa a categoria.
“Vale salientar, porém, que apesar do recesso, as creches continuam funcionando e as profissionais seguem realizando seu trabalho diário, cita a entidade, em nota.
“Além disso, em todos os locais de trabalho da prefeitura, onde há servidores homens, eles terão o direito de ter o horário reservado à assistir os jogos, o que não ocorrerá com os servidores da Educação, predominantemente composto por mulheres”, segue o comunicado.
“Não adianta alegar o recesso se as creches estão funcionando normalmente. Não faz sentido tudo ter parado em jogos masculinos da Copa do Mundo e agora a Secretaria de Educação ser excluída. Botion é responsável por isso a partir do momento em que não estendeu a decisão em decreto aos funcionários da Educação, dando autonomia para o secretário”, destacou Nicinha Lopes, presidente do Sindsel.
Ela defende que, assim como a Educação, a Saúde também é serviço essencial. As Unidades de Saúde terão o horário alterado em razão dos jogos, portanto, “o mesmo deveria ocorrer na Educação, sem precisar passar pelo responsável pela pasta”.
- Jogos do Brasil alteram expediente da Prefeitura de Limeira
- Com jogo Brasil x Panamá, expediente no Paço Municipal começa às 12h nesta segunda (24)
No ano passado, na Copa do Mundo de Futebol Masculino houve a alteração nos horários em razão dos jogos.
Funcionárias questionaram a decisão e se revoltaram. “Em pleno século XXl esse machismo da administração pública. Como querem estimular as meninas com essa atitude patriarcal”, disse uma delas.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.