Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Servidores aposentados têm reunião agendada com o prefeito nesta quarta-feira (6)

O encontro foi intermediado pelo Sindsel; Botion recebe uma comissão de aposentados para discutir o fim do pagamento do vale-alimentação à categoria


Por Mariana Antonella Publicado 05/07/2022

Nesta quarta-feira (6), uma comissão de aposentados deve se encontrar com o prefeito de Limeira Mario Botion, na Prefeitura Municipal para discutir o fim do pagamento do vale-alimentação à categoria, previsto para acontecer em agosto. O encontro foi intermediado pelo Sindsel, e está previsto para ter início às 17h.

Dirigente do Sindsel, Eunice Lopes, disse que muitos aposentados afirmaram estar passando por necessidades mesmo recebendo o benefício e que cogitam retornar ao mercado de trabalho. “A nossa preocupação é que o mercado de trabalho tem fechado as portas para os mais idosos e, não será fácil para os aposentados retornar à vida útil no mercado de trabalho. A grande questão a ser pensada é: como eles irão se sustentar e sobreviver?” disse.

Também nesta quarta-feira, está previsto um ato estendido aos servidores da ativa, com início a partir das 16h em frente à Prefeitura, para dar apoio aos aposentados. Em nota o Sindsel informou que espera que o Executivo crie um “vale nutricional” ou então que seja feita uma transição que garanta o benefício pelo menos a esses aposentados que já são contemplados.

O sindicato pede ainda que seja considerada a incorporação do valor pago no vale alimentação ao salário desses aposentados. “Desde que soubemos da intenção da retirada desse benefício, viemos apresentando diversas alternativas para a administração e esperamos que finalmente possamos chegar na solução tão aguardada: a manutenção do benefício de alimentação aos aposentados e aposentadas do Serviço Público de Limeira”. completou Eunice.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.