Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Servidores públicos municipais de Limeira vão avaliar qualidade da Hapvida em pesquisa

Prefeitura de Limeira tem contrato de prestação de serviços com a operadora; avaliação será feita após população se queixar da queda da qualidade no serviço


Por Redação Educadora Publicado 27/10/2021
Foto: Roberto Gardinalli

A Prefeitura de Limeira iniciou, na última segunda-feira (25), uma pesquisa com os servidores públicos municipais para avaliar a qualidade do atendimento do sistema Hapvida/Medical, plano de saúde oferecidos aos funcionários da Prefeitura. A avaliação acontece após queixas de usuários do sistema com relação à uma suposta queda na qualidade do atendimento, após a compra da Medical pela Hapvida.

Questionada pela Educadora, a Prefeitura de Limeira não se pronunciou sobre o assunto. “A Prefeitura informa que a pesquisa tem caráter interno e, por enquanto, não irá se manifestar sobre esse assunto”, citou.

CPI da Hapvida

Na última sessão da Câmara de Limeira, realizada na segunda-feira (25), foi instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a queixas relacionadas à qualidade do atendimento prestado pela Hapvida. Além disso, a CPI deve investigar a utilização do chamado kit covid para o tratamento de pacientes internados com a doença na Medical.

A CPI da Hapvida deve esclarecer questões relacionadas a aquisição da Medical pelo sistema, processos judiciais movidos contra a Hapvida em Limeira. O requerimento enviado por Anderson Pereira também cita como objetivo avaliar informações de repercussão nacional, estadual ou municipal a respeito dos serviços prestados pela operadora Hapvida aos seus pacientes desde o início das suas operações no município, relacionados ao suposto uso dos medicamentos que compõem o chamado kit covid sem o conhecimento de pacientes internados com a doença na Medical e seus familiares.

* Texto: Roberto Gardinalli

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.