Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sindicato ameaça greve após SOU Limeira ‘obrigar’ trabalhadores assinarem aviso prévio

Empregados da empresa de transporte urbano que atua de forma emergência em Limeira assinariam acordo com a promessa de serem contratados após nova licitação


Por Redação Educadora Publicado 05/01/2022
Botion envia projeto de R$ 5,5 mi em subsídios para a Sancetur
Foto: Roberto Gardinalli

O Sindttrul (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira) protocolou um aviso de greve na Prefeitura de Limeira na terça-feira (4) após trabalhadores da SOU Limeira terem procurado a empresa informando que estariam sendo obrigados pela concessionária a assinarem um aviso prévio com a promessa de “serem contratados por outra empresa, sem qualquer garantia.” Isso aconteceria após a nova licitação do transporte coletivo na cidade.

A SOU Limeira atua de forma emergencial na cidade desde fevereiro de 2020. Segundo o documento, até o momento, não ocorreu a assinatura de nenhum tipo de acordo entre a empresa de ônibus e o sindicato. A categoria pode iniciar a greve 72 horas após o documento ter sido protocolado na Prefeitura.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.