Sindicatos de Limeira vão se juntar ao movimento nacional contra a PEC 32 no dia 18 de agosto
A presidente do Sindsel, Eunice Lopes, afirmou que entidades como Apeoesp e USTL vão comunicar adesão ao movimento e paralisação à Prefeitura na tarde desta quarta-feira (11)
A presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), Eunice Lopes, confirmou, durante debate realizado pelo programa Meio Dia, da Educadora, nesta quarta-feira (11), que centrais sindicais vão se juntar à greve geral contra a Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 32 da reforma administrativa, marcada para acontecer no dia 18 de agosto. O movimento vai acontecer a partir das 8h, em frente à Prefeitura de Limeira. De acordo com Eunice, o Sindsel, junto com outras entidades, como a Apeoesp e a USTL, por exemplo, vão comunicar a realização do movimento à Prefeitura na tarde desta quarta-feira.
A PEC 32 foi enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em setembro de 2020 e prevê, entre outras mudanças, a retirada da estabilidade de servidores públicos. Além disso, é proposto que servidores públicos ingressem no serviço por meio de concursos para vagas com tempo de duração predeterminado e efetivação do funcionário apenas após ele alcançar resultados em avaliações de desempenho e de aptidão durante o período de experiência obrigatório. “Ao retirar a estabilidade do servidor público, o caráter de servidor público também é retirado”, argumenta a sindicalista.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.