Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sindsel pede que Botion suspenda aulas presenciais em Limeira

"Queremos que o Executivo mantenha as aulas remotas e permita que mais de 10 mil pessoas (entre estudantes e servidores das escolas) permaneçam em isolamento", informa a diretora coordenadora do Sindsel, Silvana Arado


Por Redação Educadora Publicado 24/05/2021
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Sindsel

O Sindsel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira) protocolou na tarde desta segunda-feira (24) um ofício endereçado ao prefeito Mario Botion (PSD), onde solicita que as aulas presenciais sejam imediatamente suspensas, tendo em vista o quadro alarmante apresentado pelos boletins de covid-19 na cidade.

Há ocupação de 100% dos leitos na URC (Unidade Referência do Coronavírus) em Limeira, onde se sabe que os munícipes estão aguardando vagas e atendimento em macas nos corredores. “Queremos que o Executivo mantenha as aulas remotas e permita que mais de 10 mil pessoas (entre estudantes e servidores das escolas) permaneçam em isolamento”, informa a diretora coordenadora do Sindsel, Silvana Arado.

O número citado acima não inclui os alunos e funcionários das escolas das redes estadual e privada, que juntos somam mais de 20 mil pessoas. “Estamos apelando ao bom senso deste governo, pois neste momento nossa cidade não tem mais suporte para atender novos infectados. Já perdemos merendeiros e professores desde que o ensino presencial retornou e solicitamos que nosso pedido seja deferido urgentemente. Não queremos ter de pagar com mais vidas o descaso desta administração”, comenta a sindicalista.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.