‘Só resta apelar à população’, desabafa Botion sobre aglomerações em Limeira
"É um momento em que todo mundo precisa fazer a sua parte, mas infelizmente uma grande parte da população não está entendendo a gravidade do momento que nós estamos passando", afirmou o prefeito em entrevista à Educadora
Em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, desta quarta-feira (24), o prefeito de Limeira Mario Botion (PSD) desabafou com relação ao cenário da pandemia da covid-19 em Limeira, quando pela segunda vez consecutiva, dez mortes causadas pela doença foram confirmadas. Ao ser questionado sobre aglomerações de pessoas que fazem atividades físicas ao ar livre em grupo, em praças de esportes da cidade, mesmo após o horário de início do toque de restrição, o prefeito disse que “só resta apelar” à população para que se conscientizem com relação à gravidade do momento. “Se não houver entendimento das pessoas, não tem como. Infelizmente não tem. A gente chega em um momento de apelar. Apelar para as pessoas para que elas tenham solidariedade umas com as outras”, disse. “É um momento em que todo mundo precisa fazer a sua parte, mas infelizmente uma grande parte da população não está entendendo a gravidade do momento que nós estamos passando”, completou Botion.
O prefeito ainda afirmou que a tendência é a de que as mortes continuem elevadas se as pessoas não se conscientizarem e diminuírem a circulação. “Morreram dez, morreram mais dez, não porque eu quero, não porque nós não estamos trabalhando, mas, provavelmente vão morrer mais dez”.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.