SOU Limeira anuncia férias para motoristas a partir de segunda-feira (28)
Através de nota, empresa que opera o transporte coletivo de forma emergencial na cidade, voltou a citar perda do subsídio e crise financeira
A SOU Limeira, empresa que opera o transporte coletivo de forma emergencial na cidade, anunciou que irá conceder férias “a quase totalidade de seus empregados, com início programado para a próxima segunda-feira (28)”.
Empresa também criticou o Sindttrul (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira), que estaria intransigente na negociação dos reajustes salariais à categoria e por não se sensibilizar com a crise econômica do país. “Os representantes sindicais dos trabalhadores no transporte coletivo de Limeira não querem saber disso (crise econômica) e dizem apenas lutar pela categoria”, cita a nota.
A SOU Limeira afirma ainda que neste mês a empresa foi obrigada a não renovar os contratos de experiência com os trabalhadores do setor escolar diante da incerteza sobre a volta às aulas e que não havia mais como continuar a pagar os salários e benefícios.
A empresa de ônibus também citou que a perda do subsídio, a redução de passageiros e os benefícios de gratuidade como um agravante para as dificuldades financeiras do grupo.
Leia abaixo a nota enviada pela SOU Limeira na íntegra.
A empresa SANCERTUR (SOU LIMEIRA) atendendo à expressa comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano de Limeira – SINDTTRUL, em 22 de abril deste ano, solicitando a abertura de negociação coletiva, depois de algumas tratativas à distância, por telefone, reuniu-se em 10 de maio próximo passado, com a presença do advogado da empresa e do gerente da garagem local, com os representantes da entidade sindical, liderados pelo presidente Alex.
Na ocasião, a empresa procurou demonstrar aos representantes sindicais que a situação econômico-financeira ainda não permitia a concessão de reajustes salariais e ampliação de benefícios, especificando, inclusive, que estava muito difícil manter o pagamento dos salários e demais benefícios.
A gravidade do momento vivenciado por todos os brasileiros, e os trabalhadores da cidade de Limeira não são exceção, é conhecida e dispensa qualquer comentário, pois o país jamais viveu tamanha crise sanitária e econômica. Várias famílias brasileiras passaram a conviver com a dor da perda de entes queridos e, não raro, com as dores provocadas pelo desemprego, afastamentos com redução salarial etc., Mas os representantes sindicais dos trabalhadores no transporte coletivo de Limeira não querem saber disso e dizem apenas lutar pela categoria, como se fosse possível existir uma ilha à parte da maior crise por nós já vivida.
Neste mês a empresa foi obrigada a não renovar os contratos de experiência que havia celebrado com os trabalhadores do setor escolar, pois, diante da incerteza sobre a volta às aulas, não havia mais como continuar a pagar os salários e benefícios.
Com a perda do subsídio concedido pelo Município de Limeira para o enfrentamento da crise financeira, que foi ampliada pela forte redução de pessoas da população transportadas diariamente pela empresa, além daquelas que gozam do benefício da gratuidade de transporte, a empresa foi forçada a conceder férias a quase totalidade de seus empregados, com início programado para a próxima segunda-feira.
Todas essas ações, entretanto, não são compreendidas pelos representantes sindicais, que parecem querer levar a empresa a encerrar suas atividades, provocando a perda de inúmeros postos de trabalho, ampliando, ainda mais, a gravidade da situação daqueles que dizem representar.
Por isso, a empresa comunica a toda a população da gloriosa cidade de Limeira, que a acolheu muito bem, que não poupará esforços para dar continuidade aos serviços de transporte de qualidade a todos os que aqui residem e se utilizam o transporte público, na esperança de que, com o apoio dos Poderes Legislativo e Executivo da cidade, possa superar esse tão grave momento.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.