Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tarifa de água de Limeira sobe 8% em 1º julho

O aumento será em duas partes. Em 1º de julho, haverá uma correção de 8% nas tarifas. A segunda parte do aumento, de 4,57%, será aplicada em 1º de novembro


Por Nani Camargo Publicado 02/06/2022
Foto: Divulgação/BRK Ambiental

A tarifa de água e esgoto de Limeira vai ter aumento a partir de 1º de julho. A informação foi divulgada no início da noite desta quinta-feira (2) pela Prefeitura. O aumento será em duas partes. Em 1º de julho, haverá uma correção de 8% nas tarifas. A segunda parte do aumento, de 4,57%, será aplicada em 1º de novembro.

O prefeito Mario Botion (PSD) anunciou que determinou o parcelamento do reajuste das tarifas de água e esgoto do município, como forma de minimizar o efeito do aumento para a população. A medida foi tomada após entendimento mantido pelo prefeito com dirigentes da concessionária BRK Ambiental – empresa responsável pelos serviços de saneamento na cidade.

Resolução do último dia 13 de maio, da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), estabeleceu um aumento de 12,57% nas tarifas, percentual que corresponde à inflação dos últimos doze meses.

“A ARES-PCJ é a responsável pela definição do reajuste. Desde o último dia 13, o prefeito vinha mantendo conversas com a BRK para avaliar a melhor forma de aplicação do reajuste. Diante do impacto do aumento, Botion determinou que a aplicação do índice seja dividida em duas vezes”, diz nota da Secretaria de Comunicação do governo.

Em 1º de julho, haverá uma correção de 8% nas tarifas. A segunda parte do aumento, de 4,57%, será aplicada em 1º de novembro. “O aumento é contratual e tem que ser aplicado. O que estamos fazendo é aliviar os efeitos dessa alta para o cidadão, por meio do parcelamento do reajuste”, afirma o prefeito.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.