Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tempo muda e deve trazer chuva ainda nesta quinta-feira (9), em Limeira

A partir de domingo (12), o frio deve ficar mais intenso e as temperaturas podem ficar abaixo dos 5°C em algumas regiões do estado


Por Grasiele Gerondi Publicado 09/06/2022

A manhã desta quinta-feira (9) amanheceu com o tempo muito fechado. Isso porque a umidade que vem do Norte do país, combinada com a circulação de ventos ajuda a manter o tempo carregado no estado de São Paulo. Vários municípios registraram temperaturas mais baixas. Aqui em Limeira, a temperatura ficou na casa dos 16°C, por volta das 6h da manhã, tanto na área urbana, quanto rural.

A chuva retorna a partir da tarde, seguida por raios e rajadas de vento de até 30 km/h. A chuva pode vir com moderada a forte intensidade na Grande São Paulo, interior e no litoral, mas o risco de temporais aumenta na divisa do estado com Mato Grosso do Sul, em cidades como Presidente Prudente, Adamantina, Assis e Araçatuba. As temperaturas continuam amenas devido ao tempo encoberto e a sensação de frio deve aumentar.

A chuva se estende até sábado (11) sobre áreas do leste paulista, mas o tempo já deve voltar a ficar firme no interior.

No final de semana do Dia dos Namorados e início da próxima semana, o frio deve ficar mais intenso. Após a passagem de uma nova frente fria pela costa do Sudeste, uma nova massa de ar de origem polar volta atuar no centro-sul do Brasil, despencando as temperaturas mínimas entre domingo (12) e a terça-feira (14).

Segundo o Climatempo, O frio vem com força, mas não deverá ser tão intenso quanto o observado em meados de maio. De forma geral as temperaturas mínimas devem ser registradas durante à noite, conforme a massa de ar polar vai ganhando força sobre o estado.

O domingo (12) e os primeiros dias da próxima semana prometem um amanhecer frio em praticamente todas as áreas do estado. No sul de São Paulo, o risco para geada aumenta e as temperaturas podem ficar abaixo dos 5°C.

Veja mais na reportagem de Grasiele Gerondi e Gustavo Molina.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.