Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Temporal provoca 34 quedas de árvores e alagamentos em Limeira no fim de semana

Rajadas de vento chegaram a 55 km/h e acumulado de chuva passou de 67 milímetros; não houve feridos nem desabrigados, segundo a Defesa Civil


Por Rafael Coelho Publicado 03/11/2025
Temporal provoca 34 quedas de árvores e alagamentos em Limeira no fim de semana

As fortes chuvas que atingiram Limeira (SP) no fim de semana provocaram quedas de árvores, falta de energia e alagamentos em diferentes pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil, entre sábado (1º) e domingo (2), foram registradas 34 quedas de árvores, mas não houve vítimas nem famílias desabrigadas.

No sábado (1º), o município contabilizou 29 quedas de árvores e a queda de um muro residencial na Rua Sebastiana Cerchiaro Boreli, na Vila Solar, sem feridos. Houve também interrupção no fornecimento de energia elétrica em dois endereços, na Rua Estudante Luís Roberto Durante, no Jardim Nova Europa, e na Rua Guatemala, no Parque Residencial Belinha Ometto, ambas causadas por árvores que atingiram a rede.

As rajadas de vento chegaram a 31 km/h na estação meteorológica da Escola do Village e a 20 km/h na estação do Jardim Nereide, que funciona na base dos Bombeiros Voluntários. Todas as vias afetadas foram desobstruídas ainda durante a madrugada, com o trabalho de duas viaturas da Defesa Civil e seis agentes.

No domingo (2), o volume de chuva foi ainda mais intenso, com acumulado de 67,4 milímetros em 24 horas. Foram registradas cinco novas quedas de árvores e rajadas de vento de até 55 km/h na estação do Jardim Nereide.

Durante a tempestade, um veículo ficou parado em área alagada na região da Ponte Preta e precisou de ajuda de outros motoristas para ser retirado.

Apesar dos transtornos, a Defesa Civil informou que as ocorrências foram controladas rapidamente e que não houve registro de feridos ou desabrigados.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.