Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Tenho medo de morrer’, diz Isabelly após ex-vereadora trans ser encontrada morta

"As nossas vidas são colocadas em cheque todo dia a partir do momento que a gente sai de nossas casas ou de ambientes em que supostamente estejamos tranquilas", disse a vereadora, em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, ao comentar a morte de Madalena, ex-vereadora trans morta em Piracicaba


Por Redação Educadora Publicado 07/04/2021

A vereadora Isabelly Carvalho (PT) afirmou, em entrevista do programa Meio Dia, da Educadora, desta quarta-feira (7), que tem medo de sofrer algum tipo de violência e até mesmo de morrer enquanto exerce seu mandato. Isabelly afirmou isso no contexto da morte da ex-vereadora Madalena, de Piracicaba, que foi encontrada morta no começo da madrugada desta quarta-feira. Ela foi encontrada sentada no sofá, com sinais de violência, com cortes no rosto e golpes na cabeça. Madalena foi a primeira vereadora transsexual a ser eleita em Piracicaba e exerceu o cargo entre 2013 e 2016.

“Para além do mandato, além da simbologia, isso é uma coisa que faz parte da vida das pessoas trans. O tempo todo. As nossas vidas são colocadas em cheque todo dia a partir do momento que a gente sai de nossas casas ou de ambientes em que supostamente estejamos tranquilas”, disse a vereadora de Limeira. “Isso se agrava quando se tem uma ascensão de um mandato como o nosso, por exemplo, porque, querendo ou não, isso abala as estruturas e acaba de certa forma afrontando todo um sistema que sempre quer me excluir, quer me deslegitimar e não quer ver uma pessoa como eu, por exemplo, num espaço de decisão e de poder e que representa vozes, assim como a Madalena, que era um ícone em Piracicaba”, disse Isabelly.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.