Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Todas as vacinas são eficazes’, diz Alexandre Ferrari sobre variante ômicron

Diretor de Vigilância em Saúde de Limeira concedeu entrevista ao programa Meio Dia desta segunda-feira (13) ao lado do secretário de Saúde, Vitor Santos


Por Giovanna Rovari Publicado 13/12/2021

O diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Limeira, Alexandre Ferrari, enfatizou a importância da vacinação contra a covid-19 durante entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta segunda-feira (13), dia em que o primeiro caso da variante ômicron foi confirmado na cidade. Este é o primeiro caso da nova cepa no interior de São Paulo. “Todas as vacinas são eficazes, podem aparecer um ou outro estudo, que ainda é preciso analisar se vão se consolidar pela comunidade científica, mas o recado é de que todas são eficazes”, disse.

Alexandre destacou, ainda, os bons números de Limeira na cobertura vacinal contra covid-19 e disse que esse é o único caminho para enfrentar o vírus. “Quem não se vacinou, se vacine. E quem já tomou a primeira dose, tome a segunda, aguarde o prazo e tome a dose adicional. A vacinação em Limeira tem sido muito rápida, cobertura é boa na cidade toda, desde o início da pandemia. Nós atingimos uma marca de 96% de vacinação na primeira dose e na segunda, esse número é de 87%”, disse.

Vitor Santos, secretário de Saúde, informou que as orientações e protocolos de prevenção são os mesmo de dois anos atrás, no início da pandemia. “Seguimos orientando como há dois anos, máscara, álcool gel, evitar aglomerações. Assim como o Alexandre falou, seguimos ampliando vacinação. Nós não sabemos qual o comportamento da variante com o decorrer do tempo, parece que é mais tranquila que outras, mas temos que aguardar. Ainda não acabou, precisamos permanecer com os cuidados e mais uma vez reforçamos para que quem não tomou segunda dose, vá até uma unidade e o faça”, completou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.