Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tradicional Festa Alemã de Limeira está de volta após 2 anos

A festa será realizada entre os dias 21 e 23 de outubro e terá comidas típicas, muito chopp e diversas atrações alemãs


Por Grasiele Gerondi Publicado 19/10/2022

Começa nesta sexta-feira (21) a 19ª edição da Deutsches Fest, a Festa Alemã de Limeira. Após dois anos de pausa, devido à pandemia do coronavírus, o evento volta a ser realizado e, pela primeira vez, terá três dias de festa, de 21 a 23 de outubro.

De acordo com um dos organizadores, Danilo Fischer, a expectativa é que em torno de 5 mil pessoas passem pela festa durante todo o fim de semana. O evento traz para Limeira as tradições dos imigrantes alemães, que vieram e se fixaram na cidade.

A festa vai contar com comidas típicas, como joelho de porco, salsichão, batata recheada, pretzel, entre outros, e muito chopp. A expectativa é que 6 mil litros de chopp sejam vendidos durante a festa e os organizadores contam que tem mais 2,5 mil litros de reserva, caso seja necessário.

Além disso, terá música e dança alemãs, competições de quem toma mais chopp, do serrador e do equilibrista. Quem vencer as provas, poderá ganhar prêmios.

A entrada é gratuita, mas quem doar 1 kg de alimento não perecível ganhará um cupom para concorrer a sorteios. Já o estacionamento será cobrado: na sexta (21) e sábado (22), o valor será de R$ 15 e no domingo (23), R$ 20.

A Festa Alemã acontece na sexta-feira (21), das 19h à meia-noite; no sábado (22), das 16h às meia-noite e no domingo (23), das 10h às 20h, no Centro Rural do Pinhal.

SERVIÇO

19ª Deutsches Fest – Festa Alemã de Limeira

Datas:

21/10 – 19h às 0h

22/10 – 16h às 0h

23/10 – 10h às 20h

Local: Centro Rural de Pinhal – Estrada municipal Jorge Carlos Ivers, km 7 – bairro do Pinhal, Limeira