Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Tratoraço’ reúne 59 tratores em Limeira

Protesto contra o fim da isenção tributária de João Doria (PSDB) aconteceu mesmo após o governador recuar e anunciar o cancelamento nas mudanças


Por Danilo Janine Publicado 07/01/2021

O protesto ‘tratoraço’, organizado por produtores rurais contra o fim da isenção de 4,14% sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos produtos agrícolas no Estado de São Paulo, reuniu 59 tratores e outros veículos de apoiadores em Limeira nesta quinta-feira (7). O protesto aconteceu mesmo depois do governador João Doria (PSDB) determinar a suspensão das mudanças no ICMS para alimentos e medicamentos genéricos na quarta-feira (6).

Segundo os organizadores, a previsão era de que o protesto acontecesse em 125 cidades no Estado. Em Limeira, os produtores rurais se reuniram em frente ao Limeirão e percorreram algumas ruas e avenidas da cidade. Eles seguiram pela Avenida Major Levy, passaram pelo Viaduto Jânio Quadros e foram até a Praça Toledo Barros, no Centro. De lá, eles seguiram para a Praça da Boa Morte e depois para a “Rotatória da Ford”.

Durante todo o trajeto, eles foram escoltados por viaturas da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito de Limeira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.