Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Últimos dias para inscrições no Concurso de Redação Vinícius de Moraes do Legislativo de Limeira

O tema deste ano é “Como nasce a violência escolar e para onde ela nos leva?”.


Por Nani Camargo Publicado 17/08/2019
Foto: Divulgação/Câmara de Limeira

Já se aproxima o prazo final para inscrição no 6º Concurso de Redação Vinicius de Moraes promovido pela Câmara Municipal de Limeira por meio da Escola Legislativa Paulo Freire. Os interessados em participar devem entregar as folhas de redação até as 18 horas do dia 30 de agosto, na própria Câmara. O tema deste ano é “Como nasce a violência escolar e para onde ela nos leva?”.

O Concurso de Redação Vinícius de Moraes foi instituído pela Resolução 581/2014, de autoria da vereadora Erika Tank (PL), com o objetivo de incentivar os alunos das escolas de Limeira a praticarem redação, para que adquiram cultura geral por meio do raciocínio coerente e hábito de leitura, gabaritando-os para o futuro profissional, social e intelectual.

Podem participar alunos regularmente matriculados na rede pública e particular do 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e de cursos pré-vestibular.

Os participantes devem submeter texto dissertativo com no mínimo 30 linhas e no máximo 50. Entre os itens que serão analisados na avaliação, estão: correção gramatical, objetividade, originalidade e ortografia. O regulamento está disponível no site www.limeira.sp.leg.br/concursoredacao2019/. As folhas oficiais das redações, bem como as fichas de inscrição devem ser solicitadas à Escola Legislativa Paulo Freire.

Os autores das redações vencedoras de cada uma das cinco categorias receberão o certificado no dia 18 de outubro, em solenidade de premiação no Plenário da Câmara Municipal de Limeira, às 19h.

A Câmara fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.