USTL elabora carta-compromisso após entrevistas com candidatos a prefeito de Limeira
O documento trará propostas de políticas de geração de emprego e renda, promoção de justiça social, e a valorização da classe trabalhadora
Após uma série de entrevistas realizadas no programa “A Hora do Trabalhador”, transmitido pela Educadora, a União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL) elaborou uma carta-compromisso com os trabalhadores, que deve ser assinada pelos 11 candidatos ao cargo de prefeito. As entrevistas aconteceram entre os dias 14 de outubro e 5 de novembro.
O documento trará propostas de políticas de geração de emprego e renda, promoção de justiça social, e a valorização da classe trabalhadora. Candidatos e candidatas serão convidados a assinar.
“Estamos carentes de políticas que promovam emprego e qualidade de vida para os trabalhadores. É muito importante estabelecer este comprometimento com gestores de todos os níveis, especialmente no municipal”, apontou o presidente da entidade, Artur Bueno Júnior.
Durante a série de entrevistas, as estratégias de estímulo ao desenvolvimento, geração de emprego, atenção aos desempregados e populações vulneráveis foram questionadas entre os postulantes ao Edifício Prada. A pandemia do Coronavírus apareceu como pano de fundo, exigindo um esforço ainda maior de proteção social.
“Todos focaram com atenção as perguntas, e cada um apontou caminhos para o desenvolvimento econômico com geração de empregos. A carta-compromisso que entregaremos agora estabelece um comprometimento documental com estas pautas, mas também com a valorização dos trabalhadores durante este processo”, analisou o presidente da USTL.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.