Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

USTL manifesta apoio à greve dos servidores municipais de Limeira

Em nota, a USTL afirma que "passou da hora do prefeito dar a devida valorização aos servidores públicos municipais"


Por Redação Educadora Publicado 21/03/2024
USTL manifesta apoio à greve dos servidores municipais de Limeira
Foto: Divulgação

A USTL – União Sindical dos Trabalhadores de Limeira manifestou apoio à greve dos servidores públicos municipais de Limeira (SP), iniciada nesta segunda-feira (19). Em nota, o sindicato afirma que “a atual administração vem tratando com descaso e desdém os servidores municipais, especialmente aqueles mais necessitados, com salários de até três pisos municipais, segmento que vem enfrentando dificuldades”.

Ainda de acordo com o texto, o sindicato diz que o prefeito Mário Botion esteve na Câmara Municipal para reivindicar e defender o aumento do salário do chefe do executivo, de seus secretários municipais e dos vereadores em quase 85% – reajuste que foi sancionado, mas que não pensou nos servidores municipais.

“Eles também são servidores municipais. Porém, quando se trata da totalidade da categoria, que trabalha dia-a-dia nas escolas, nos postos de saúde, no atendimento direto à população, o governo municipal oferece apenas a correção inflacionária, com mínimo aumento real, e nega o vale-alimentação para uma parcela significativa dos servidores, impossibilitando uma melhoria na qualidade alimentar dos trabalhadores e de suas famílias”, diz a nota.

A USTL ainda afirma que “depois de quase oito anos no governo, passou da hora do prefeito dar a devida valorização aos servidores públicos municipais”.

O sindicato ainda parabenizou o Sindsel e à APEOESP pela luta e pela dura mobilização da categoria, que, apesar do receio de perseguições e afrontas, tem aderido ao movimento paradista.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.