Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

USTL se reúne para apoiar projeto de inclusão de deficientes

A ideia é sensibilizar a população para o melhor atendimento das pessoas deficientes da cidade


Por Redação Educadora Publicado 28/03/2022
USTL se reúne para apoiar projeto de inclusão de deficientes
Foto: Divulgação/USTL

A entidades sindicais que compõem a União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL) estiveram reunidas na manhã da última sexta-feira (25) na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Limeira e Região (STIAL), em Limeira, para conhecer um pouco mais sobre o projeto “Movimento Inclusivo – Por uma Sociedade mais Consciente”.

Os representantes da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda), Douglas Robinho, atendido e palestrante da entidade, e Cíntia Araújo, assistente social, participaram da reunião e explicaram como está o desenvolvimento do projeto, ainda em fase inicial. A ideia é sensibilizar a população para o melhor atendimento das pessoas deficientes da cidade, gerando uma integração maior, especialmente no comércio e no setor de prestação de serviços.

“Vamos fazer uma cartilha, um gibi, com situações reais vividas por deficientes, para ilustrar de maneira clara como é possível atender à essa população de maneira mais inclusiva”, disse Robinho, que também é chefe do Setor de Garantias dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Limeira. O projeto vai envolver outras entidades assistenciais, como a Apae, a Aril, o Centro Educacional João Fischer Sobrinho para Deficientes Visuais e Auditivos, Acil, entre outras.

“É claro que estaremos juntos, todas as doze entidades sindicais que compõem a USTL, de todas as maneiras possíveis. Não são poucos os deficientes na cidade e todos têm que ter as mesmas condições de atendimento em estabelecimentos comerciais, em todos os lugares, condições de trabalho, de viver plenamente o convívio social – e é nossa responsabilidade trabalhar para que este resultado seja alcançado”, disse Artur Bueno Júnior, presidente da USTL. Segundo a Ainda, são cerca de 12 mil deficientes em Limeira.

GERÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO

Na reunião da USTL também foi discutida a atual situação de trabalho da Gerência Regional do Trabalho de Piracicaba – que precisa ser melhorado e ampliado. A intenção da USTL é de colaborar para a volta atendimento do Ministério do Trabalho em Limeira. Uma reunião foi agendada com a gerente regional de Piracicaba para a próxima quinta-feira, dia 31, para discussão da questão.  

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.