Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vacinação contra a covid em profissionais da educação de Limeira começa na semana que vem

Podem ser vacinados, neste momento, os profissionais com 47 anos ou mais, que estejam ativos e trabalhem presencialmente nas escolas municipais, estaduais, federais ou particulares, do ensino infantil ao ensino médio


Por Redação Educadora Publicado 09/04/2021
Foto: Roberto Gardinalli

Profissionais da educação de Limeira, do ensino infantil ao ensino médio, das redes pública e particular que estão atuando presencialmente, vão começar a ser vacinados contra a covid-19 na próxima semana, por meio de agendamento prévio. Na primeira etapa da vacinação, serão imunizados profissionais ativos com 47 anos ou mais que se cadastrarem na plataforma Vacina Já, do Governo do Estado.

De acordo com o cronograma oficial, a vacinação dos profissionais estava prevista para começar no dia 12, mas a liberação das vacinas desse grupo foi adiantada para este sábado (10). Contudo, cabe aos municípios a organização do processo, conforme orientação do Estado. Neste caso, a imunização desse grupo está sendo estruturada com apoio da Secretaria de Saúde, que segue vacinando os demais grupos prioritários.

Somente na rede municipal, há aproximadamente 1,4 mil profissionais nesta faixa etária e que podem receber a vacina. A Secretaria de Educação de Limeira reforça que é preciso fazer o cadastro no sistema do Estado para que as informações sejam validadas. Na plataforma, é preciso fornecer dados pessoais e informações sobre a escola, rede e município em que trabalha.

Podem ser vacinados, neste momento, os profissionais com 47 anos ou mais, que estejam ativos e trabalhem presencialmente nas escolas municipais, estaduais, federais ou particulares, do ensino infantil ao ensino médio, tais como: professores da educação básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiros, secretários de escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores.

Após validado o cadastro e confirmado que o profissional pode receber a vacina, as informações são encaminhadas para a Secretaria de Educação que entrará em contato com as escolas, conforme cronograma estabelecido. Na ocasião, o profissional também será informado onde tomará a vacina – no dia, ele deverá levar o RG, CPF e o comprovante de cadastro fornecido pelo VacinaJá. O endereço para o cadastro no sistema é vacinaja.sp.gov.br/educacao.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.