Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (12) em Limeira

A Secretaria de Saúde de Limeira afirma que, caso a pessoa já tenha se imunizado contra a covid, necessário esperar um intervalo de pelo menos 14 dias até procurar pela vacinação contra a gripe


Por Redação Educadora Publicado 08/04/2021
Foto: Roberto Gardinalli

Começa na próxima segunda-feira (12) a vacinação contra a gripe em Limeira. A campanha será realizada em duas etapas, sendo que a primeira vai até o dia 16 de abril. Nesta etapa, serão vacinadas crianças de seis meses até menores de seis anos, gestantes, puérperas e indígenas. Idosos com mais de 75 anos poderão tomar a vacina entre 19 de abril a 7 de maio.

Um novo cronograma para os próximos grupos da vacinação será divulgado após o término da segunda etapa. A população pode tomar a vacina em oito unidades de saúde, além do sistema drive thru, que será instalado no Fórum Cível de Limeira, na Via Antônio Cruãnes Filho. Em todos os pontos de vacinação, devem ser apresentados RG, carteira de vacinação e Cartão SUS.

VACINA CONTRA COVID-19

O secretário de Saúde, Vitor Santos, afirma que a vacinação simultânea das vacinas da gripe e covid-19 não é recomendada, por isso, se a pessoa foi vacinada contra o novo coronavírus, ela deve esperar até tomar a vacina da gripe. “A pessoa deve aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre as doses”, disse o secretário. Além disso, a Secretaria recomenda que as pessoas do grupo prioritário de vacinação contra a covid-19 que procurarem uma unidade de saúde para tomar a vacina contra a gripe e ainda não se vacinaram contra a covid, tomem antes a vacina contra o novo coronavírus.

Locais de aplicação da vacina contra a gripe
UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº
UBS Nossa Senhora das Dores 2 – Av. Vitório Bortolan, 1.080
UBS Tatu – Rua Jacob Degaspari, 71
UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156
UBS Nova Limeira – Rua José Fontanin, 179
UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº
UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500
UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº
Fórum Cível de Limeira (drive-thru) – Via Antônio Cruãnes Filho, s/nº.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.