Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vacinação contra gripe será retomada nesta terça-feira (3) em Limeira

Cidade recebeu novo lote com 1.550 doses do imunizante contra gripe


Por Redação Educadora Publicado 02/08/2021
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A Secretaria de Saúde de Limeira irá a vacinação contra a gripe nesta terça-feira (3), exclusivamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Nova Suíça. A UBS fica na Rua Vereador Samuel Berto, s/nº. O atendimento ocorre nos dias úteis, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h.

A campanha contra a gripe começou em 12 de abril, porém, estava suspensa desde o dia 23 de julho, por falta de doses. Com a chegada de um novo lote, de 1.550 doses, a pasta seguirá com a campanha. Até o momento, foram vacinadas 76.873 pessoas no município.

Podem tomar a vacina, idosos, adultos, jovens e crianças (a partir dos 6 meses), independentemente de pertenceram ou não grupos de risco. Para tanto, é necessário levar um documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação.

A Secretaria de Saúde alerta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a covid-19 e a gripe. É necessário aguardar o intervalo de 14 dias entre as doses. Para garantir o cumprimento desse prazo, a Secretaria de Saúde solicita às pessoas já vacinadas contra o coronavírus, o cartão de vacinação (cartão verde).

O uso de máscara é obrigatório. Em caso de suspeita de covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.