Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vacinação de adolescentes é ‘grande avanço’ para volta às aulas presenciais, afirma médica

Em outros países, imunizante da Pfizer já foi aplicado em adolescentes como estratégia para antecipar o retorno às aulas presenciais; efeitos colaterais são mínimos


Por Redação Educadora Publicado 15/07/2021

A partir de 23 de agosto, o governo de São Paulo vai vacinar todos os adolescentes de 12 a 17 anos. O anúncio foi feito um mês após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso do imunizante da Pfizer para adolescentes. Segundo a médica pediatra, Stella Maria de Freitas Pranzetti, este é um grande avanço no combate à pandemia e para a retomada da educação. A médica afirma ainda que estudos mostram que os efeitos colaterais da vacina contra a covid-19 em adolescentes são mínimos. Em outros países, a vacinação deste público já foi iniciada como uma estratégia para antecipar o retorno às aulas presenciais. Saiba mais na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.