Vacinadora é ofendida após pedir para homem colocar máscara em Limeira
Caso foi registrado no drive-thru do Limeirão; após episódio, profissional de saúde pediu para colega seguir com o atendimento
Uma profissional da Secretaria da Saúde Limeira foi ofendida na manhã de quinta-feira (6), no drive-thru do Limeirão. Ela atua como vacinadora da campanha de imunização contra a covid-19 e pediu para que um homem, que foi levar a mãe para se vacinar, colocar a máscara. O agressor não gostou de ser orientado por ela e a insultou.
De acordo com a vacinadora, ela teria dito para que o homem, que estava dentro do carro, colocasse a máscara durante o processo de vacinação da mãe. Ele não teria gostado da recomendação e a xingou. Após a ofensa, a vacinadora chegou a oferecer uma máscara para ele, que questionou se o equipamento de proteção era mesmo novo.
Após o episódio, a mulher se recusou a prosseguir com o atendimento e pediu para uma colega de trabalho vacinar a mãe do agressor. O caso foi levado à responsável pela equipe no local e não deve ser apresentado à polícia.
RECORRENTES
Conforme mostrou a Educadora, outros dois episódios de desrespeito contra os profissionais que atuam na vacinação no drive-thru foram registrados. Em um deles, uma vacinadora foi vítima de racismo por parte de uma idosa, que disse que levaria uma “picadinha de macaco”, em referência a agulha da vacina. A vacinadora procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência de injúria racial.
Em outro caso, mais recente, uma mulher, que moraria em Monguagá, no litoral paulista, teria desconfiado que não foi imunizada e chamou a Polícia Militar. Segundo apurou a reportagem, o marido dela não teria conseguido filmar o ato da vacinação. Ao ver o vídeo, incompleto, a mulher voltou ao drive-thru, acompanhado dos policias militares.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.