Vereador afirma que até o fim de semana ‘Ponte do Esqueleto’ estará liberada
A interdição da ponte foi tema abordado na sessão da Câmara nesta segunda
O vereador Elias Barbosa (PRTB) afirmou na sessão desta segunda-feira (27) na Câmara de Limeira que até o final de semana a “Ponte do Esqueleto” estará liberada.
Na semana passada o local foi interditado pela prefeitura de Limeira após um ofício da União solicitar o fechamento da ponte e a sinalização de área perigosa.
Uma valeta e barreiras de terra foram feitas para impedir que pessoas passassem pelo local e isso gerou um movimento popular, especialmente de ciclistas, muito forte para reabrir a passagem.
A medida da União veio após a morte de uma ciclista, de 39 anos, que caiu da ponte e morreu no dia 28 de abril deste ano. Kelly Stefani de Oliveira Alves passava pelo local quando ao tentar apoio na margem da ponte, se desequilibrou e caiu, falecendo no local.
Nas manifestações de internautas, o pedido era para que o local recebesse uma manutenção para assim receber os turistas. Porém o local é de propriedade da União (Governo Federal) e está em trâmite para ser transferido para o Estado de São Paulo e depois para a responsabilidade do município.
Ela (ponte) é da União. Está em transferência para o Estado. A partir do momento que ela chegar para o Estado, aí pode ser feita a transferência para o município.
Vereador Elias
Em sua fala, Elias confirmou que até o final de semana o local vai estar aberto novamente. No ofício é pedido que o local seja sinalizado ou até mesmo interditado. “Solicitamos apoio da Prefeitura para sinalizar a situação de risco e eventualmente implantar bloqueios que evitem o ingresso de pessoas no local”, destaca o ofício emitido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Existe um compromisso comigo e mais oito vereadores, para debater o tema, que este buraco vai ser tampado até o final de semana. E que aí haverá a sinalização. Porque esse também não é o entendimento do governo para aquele local.
Finalizou o vereador
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.