Vereador de Limeira faz apelo para que Ministério da Economia reduza inflação
Everton Ferreira (PSD) protocolou moção de apelo na Câmara de Limeira pedindo ações objetivas para frear o aumento dos preços de itens básicos
O vereador Everton Ferreira (PSD) protocolou na Câmara de Limeira, na última quarta-feira (11), uma moção de apelo ao Ministério da Economia e à Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo para que os órgãos reduzam a inflação. No documento, Ferreira pede ações objetivas das duas entidades para frear a escalada dos preços.
- Servidores aposentados fazem ato em frente à Prefeitura de Limeira no dia 16 de maio
- Governo federal zera imposto de importação de alimentos para conter a inflação
- Limeira recebe mais 1.170 doses da vacina Pfizer contra covid-19
Na moção, o vereador cita o aumento no preço de itens básicos do cotidiano dos brasileiros, como café, açúcar, gás de cozinha, gasolina, etanol, entre outros. “As mudanças criaram um impacto acima de 11,30% no preço final de produtos essenciais, como carne, leite, combustíveis, materiais de construção, energia, gás e insumos médico-hospitalares, afetando diretamente a vida da população”, cita o vereador na moção.
Além disso, Ferreira afirma que o salário mínimo da população vem perdendo o valor, e que é necessária uma política econômica para que o poder de compra do brasileiro seja preservado. “Considerando que o país vem sofrendo por aumento de inflação mensalmente, pois o salário mínimo atualmente está no valor de R$ 1.212,00, e que devido ao aumento constante dos preços pode trazer resultados desastrosos para a economia no Estado de São Paulo, há a necessidade de uma política econômica que mantenha o poder de compra do cidadão brasileiro adequado”, cita no documento. O projeto deve ir para a votação no Plenário da Câmara de Limeira nas próximas sessões.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.