Vereador de Limeira vai ao MP e denuncia perda de passes de ônibus com vinda de nova empresa
Parlamentar protocolou representação na tarde desta quinta-feira na Promotoria do Patrimônio Público
O vereador de Limeira Marcelo Rossi (PSD) protocolou nesta quinta-feira (9), no Ministério Público (MP), uma representação com pedido de apuração sobre a perda dos créditos de passagens de ônibus para usuários que fizeram a aquisição antecipada e não utilizarem até dia 14 de fevereiro.
O prazo foi determinado pela Prefeitura, que anunciou que não será possível realizar a transferência dos créditos pela nova empresa que assumirá o serviço. “Os usuários pagaram por eles, os trabalhadores já tiveram desconto em suas folhas de pagamento e agora perderão um direito adquirido”, argumenta o vereador.
Na representação contra o Município, a Viação Limeirense e a SanceTur, o vereador alega grande prejuízo à população, “que já sofre com a péssima qualidade do serviço”. Menciona que a Limeirense, que é a empresa responsável pela execução do serviço, lucrou com a venda dos créditos e não pode simplesmente ficar com o valor para si, devendo restituir os créditos sobressalentes aos usuários. Caso contrário, poderá ocorrer o enriquecimento ilícito da empresa, a qual, encontra sob intervenção do Executivo.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Usuários de ônibus perderão créditos não utilizados até 14 de fevereiro, em Limeira
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.