Vereadora de Limeira protocola moção de aplausos em homenagem aos 100 anos do Partido Comunista
Moção foi protocolada pela vereadora Isabelly Carvalho (PT); o PCdoB foi fundado em 18 de março de 1922 em Niterói (RJ)
A vereadora Isabelly Carvalho (PT) protocolou na Câmara de Limeira uma moção de aplausos e congratulações pelos 100 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O partido foi fundado no dia 18 de março de 1922 em Niterói (RJ), primeiramente com a sigla PCB, e segue a doutrina marxista-leninista.
- Câmara de Limeira aprova moção de repúdio contra filme de Danilo Gentili e Fábio Porchat
- Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Limeira recebem novas viaturas do Governo de SP
- Ouvidoria da Câmara de Limeira passa a atender também pelo WhatsApp
Na moção, Isabelly cita que o PCdoB carrega “em seu cerne o compromisso com o povo brasileiro”, e que “o Partido Comunista do Brasil está no DNA do povo brasileiro”, “parte significativa de sua história e trajetória foi constituída e construída na ilegalidade, mas o mesmo nunca se furtou de seu papel histórico e da luta por um Brasil mais igualitário e mais justo”, cita o documento da vereadora.
Agora, o documento deve seguir para votação no plenário da Câmara de Limeira. O PCdoB teve em sua história filiados conhecidos no Brasil e no mundo, como Luís Carlos Prestes, Olga Benário e o arquiteto Oscar Niemayer. Atualmente, o PCdoB tem no Brasil 46 prefeitos, oito deputados federais, 21 deputados estaduais e 694 vereadores.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.