Viaduto Barroca Funda é parcialmente interditado após rompimento de rede de água
Pelo menos 5 bairros podem ter abastecimento comprometido por conta do problema
O Viaduto Barroca Funda, em Limeira, foi parcialmente interditado na manhã desta quarta-feira (20). Segundo informações da concessionária BRK, aconteceu um rompimento da rede de água. Foram formados pelo menos três buracos após o asfalto estufar e ruir em alguns trechos. Pelo menos cinco bairros podem ter abastecimento comprometido por conta do problema.
A reportagem esteve no viaduto durante o programa De Manhã e ouviu queixas de vários motoristas, que questionaram a qualidade da obra. O viaduto foi inaugurado há menos de um ano, no dia 31 de março de 2021.
Questionada sobre o problema, A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, afirmou, por meio de nota, que iniciou ainda pela manhã desta quinta o reparo do rompimento na rede de água na alça de acesso da avenida ao viaduto no sentido bairro-Centro e deve finalizar até o início da tarde.
FALTA DE ÁGUA
Por conta do rompimento da rede de água, os bairros Vila Residencial Vale das Flores, Condomínio Vila do Sol, Jardim Residencial Adélia C. Grota, Parque das Nações e Roseira podem ter oscilações no abastecimento. A previsão, segundo a BRK, é que o serviço seja finalizado até o início da tarde desta quinta-feira, bem como o abastecimento de água retomado.
Para fazer o reparo, a concessionária precisou interditar a alça de acesso da Avenida Lauro Correia da Silva para a Via Antonio Cruânes Filho (Anel Viário) e uma faixa do viaduto sentido Centro. O local estará devidamente sinalizado, mas a empresa orienta que os motoristas e pedestres reforcem a atenção ao passar pelo local. Em casos de dúvidas, ligue 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia.
PREFEITURA
Já a Prefeitura de Limeira disse, através de nota, que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que o problema foi causado pelo rompimento da rede de abastecimento de água, sob responsabilidade da concessionária BRK Ambiental e que, segundo a pasta, a empresa informou sobre a mobilização de uma equipe e do início dos trabalhos de reparos no local.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.