Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Morre Caim, da dupla com Abel, aos 80 anos

A causa da morte do ícone da música caipira não foi divulgada. Ele foi sepultado em Marília no final da tarde desta sexta-feira.


Por Redação Educadora Publicado 29/03/2024
o-cantor-sertanejo-caim-da-dupla-com-abel
Sebastião da Silva, mais conhecido como Caim, tinha 80 anos – Foto: Divulgação

O cantor Sebastião da Silva, mais conhecido como Caim, parte da dupla de música caipira com Abel, morreu na madrugada desta sexta-feira (29). O artista tinha 80 anos de idade. A causa da morte divulgada.

Caim nasceu em Monte Azul Paulista, e se mudou para Marília ainda na infância, onde começou sua carreira musical.

Morre Caim, ícone da música caipira, aos 80 anos

“Desde pequeno cantava e na adolescência, além de interpretar as principais composições de música caipira e moda de viola, aprendeu em Marília a profissão de sapateiro”. Relembrou a Prefeitura de Marília ao homenagear o cantor no Instagram.

“No ano de 1966, ao lado do parceiro José Vieira, o Abel, venceu um concurso nacional de violeiros no programa Geraldo Meirelles (que sugeriu o nome da dupla). Influenciou gerações de artistas do universo sertanejo e caipira, como os cantores Daniel e Leonardo e a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano”.

a-dupla-sertaneja-abel-e-caim
A dupla sertaneja Abel e Caim – Foto: Reprodução

Com sucessos como “Derradeiro Adeus”, eles seguiram juntos até 2011, quando Abel morreu aos 81 anos de idade. Em seguida, Caim começou a se apresentar como “Caim e Amigos”.

Política e rádio

Ao longo de sua carreira, Caim também entrou para a política, se tornando vereador na Câmara Municipal de Marília, além de trabalhar como radialista e apresentador de programa de auditório.

O velório aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), às 10h30. Já o sepultamento foi às 17h, no Cemitério da Saudade, em Marília (SP).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.