Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apoiadores de Trump entram em confronto com a polícia na frente do Congresso


Por Folhapress Publicado 06/01/2021
Foto: Reprodução/Twitter

Um grupo de apoiadores do presidente Donald Trump entrou em confronto na tarde desta quarta-feira (6) com as forças de segurança que protegem o Congresso dos Estados Unidos.

Por isso, partes do prédio -conhecido como Capitólio- tiveram que ser esvaziadas de maneira emergencial. Membros da imprensa também foram retirados do local.

Imagens nas redes sociais mostram agentes usando escudos para impedir que a multidão invadisse o Congresso. Não está claro ainda se alguém ficou ferido no confronto ou se algum manifestante conseguiu entrar na sede do Legislativo.

A parte do Congresso onde ficam os plenários da Câmara e do Senado não foi afetada e continua funcionando normalmente. As duas Casas estão atualmente em sessão, debatendo a ratificação da vitória de Joe Biden na eleição presidencial. É justamente por esse processo que os apoiadores de Trump fizeram um ato em Washington nesta quarta, para protestar contra a vitória do democrata.

No evento, o próprio republicano pediu que os manifestantes marchassem até o Congresso para pressionar pacificamente deputados e senadores a não confirmarem a vitória de Biden.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.