Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brasileiro é morto nos EUA após elogiar cachorro e irritar dono

Matheus Martines Gaidos, de 27 anos, estava nos EUA havia cinco anos; ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu


Por Redação Educadora Publicado 27/06/2023

Um brasileiro foi morto em Oakland, nos EUA, após elogiar um cachorro. O tutor do animal não gostou e atirou à queima-roupa. Matheus Martines Gaidos tinha 27 anos e era entregador de flores.

Brasileiro é morto nos EUA após elogiar cachorro e dono não gostar

Na quinta-feira (22), o jovem fazia uma entrega quando um casal se aproximou com um cachorro. Matheus elogiou o animal, o tutor não gostou e os dois começaram a discutir.

O homem deu um tapa em Matheus, que jogou as flores na cara do agressor. Em seguida, o homem sacou uma arma e atirou à queima-roupa.

Matheus recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia prendeu o atirador e a mulher que estava com ele.

Os pais de Gaidos viajaram do Brasil para a Bay Area na última sexta-feira (23) assim que souberam da morte do filho. Eles descreveram o que aconteceu como “cruel”. O brasileiro estava nos EUA havia cinco anos, mas voltaria ao Brasil daqui a dois meses.

Até o momento, o Itamaraty não se posicionou sobre o caso.

A mãe do jovem, Isabel Martines, está nos EUA enquanto espera liberação do corpo de Matheus Gaidos, assassinado após elogiar um cachorro
A mãe do jovem, Isabel Martines, está nos EUA, enquanto espera liberação do corpo de Matheus Gaidos, assassinado após elogiar um cachorro – Foto: Reprodução/Redes sociais

Imagens de câmera de segurança mostram momento do assassinato

Imagens de câmera de segurança registraram o momento da morte do brasileiro. Matheus estava ao telefone com um amigo, também brasileiro, que escutou a discussão.

“O amigo ouviu Gaidos dizer “bom cachorro” e então começou uma confusão. Nas imagens, é possível ver Matheus jogando as flores em cima do agressor, que em seguida, saca uma arma e atira contra o brasileiro.

Imagens: KTVU

Polícia divulga foto do suspeito de matar brasileiro

A polícia de Oakland divulgou as imagens e pediu ajuda para identificar o suspeito do crime. Em uma postagem nas redes sociais, a corporação oferece uma recompensa de até US$ 10 mil por informações sobre o caso.

A polícia de Oakland pediu ajuda para identificar o suspeito do crime. Em uma postagem nas redes sociais, a corporação oferece uma recompensa de até US$ 10 mil por informações sobre o caso.
Imagem dos suspeitos – Foto: Polícia de Oakland

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.