Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brasileiro foragido nos EUA é capturado após intensa operação

As buscas duraram 14 dias


Por Redação Educadora Publicado 13/09/2023
Brasileiro foragido nos EUA é capturado após intensa operação
Foto: Reprodução Twitter

Danilo Cavalcante, o brasileiro que escapou da prisão perpétua nos Estados Unidos, foi finalmente detido nesta quarta-feira (13), em uma operação que mobilizou centenas de agentes da lei, incluindo o FBI, prefeituras locais e governos regionais. A captura ocorreu no 14º dia das buscas pelo fugitivo, que havia matado a ex-namorada a facadas e fugido escalando os muros da prisão.

Apesar das medidas de segurança implementadas, Cavalcante conseguiu percorrer cerca de 38 quilômetros a pé, roubar uma van e um rifle, e até mesmo trocar tiros com um morador em sua tentativa de fuga. O brasileiro estava foragido desde 31 de agosto, quando escapou da prisão.

A prisão de Cavalcante ocorreu pouco depois das 08h no horário local (09h no horário de Brasília). O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, confirmou a captura e ressaltou que a operação foi bem-sucedida sem incidentes graves.

Durante sua fuga, Cavalcante foi avistado em várias ocasiões por câmeras de segurança e moradores locais, sendo sua última aparição antes da prisão registrada na cidade de South Coventry, no condado de Chester. Lá, ele roubou um rifle da garagem de um morador, resultando em uma troca de tiros, embora as autoridades acreditem que o fugitivo não tenha sido atingido, conseguindo escapar para uma área florestal próxima.

A operação de busca e captura durou 14 dias e gerou críticas devido à demora em localizar o fugitivo em um perímetro relativamente pequeno. As autoridades defenderam sua abordagem de cercar e estressar o fugitivo até que ele fosse finalmente encontrado.

Ao longo desse período, as recompensas oferecidas pela captura de Cavalcante aumentaram, com a oferta mais recente chegando a US$ 25 mil (aproximadamente R$ 123 mil). Além disso, o nome do brasileiro foi incluído na lista de procurados da Interpol.

A fuga de Danilo também resultou na prisão de sua irmã, que reside nos Estados Unidos, embora os motivos dessa prisão ainda não tenham sido divulgados. Ela enfrenta a possibilidade de deportação.

Em uma entrevista ao jornal “The New York Times”, a mãe de Danilo, Iracema Cavalcante, afirmou que seu filho foi treinado para lutar pela sobrevivência e negou que ele representasse uma ameaça.

Durante os primeiros dias de sua fuga, Danilo se escondeu em uma área densamente arborizada, o que dificultou as operações de cerco da polícia. No entanto, ele conseguiu encontrar um carro com a chave dentro em uma região próxima, onde os moradores costumam deixar veículos e portas abertas, facilitando sua fuga.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.