Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cão será adotado após ficar um mês na porta de hospital onde dono morreu por coronavírus

"Covito" aguarda por um novo lar em um abrigo para cães nos EUA


Por Redação Educadora Publicado 06/01/2021
Cão será adotado após ficar um mês na porta de hospital onde dono morreu por coronavírus
O vira-lata Covito – Foto: Reprodução (Redes Sociais)

Um vira-lata ficou esperando por seu dono, que morreu em razão da Covid-19, em frente a um hospital no México por mais de um mês. Ele acabou conquistando a equipe médica, que o apelidou de “Covito”. O cão foi enviado para um abrigo nos Estados Unidos, onde aguarda ser levado para seu novo lar.

A revista mexicana Proceso informou que Covito ficou desde novembro na porta do Hospital Geral Solidariedade na cidade de Novo Laredo, que faz fronteira com o Texas. O olhar do cãozinho sensibilizou os funcionários, que colocaram um papelão e uma manta para protegê-lo do frio, já que é inverno no hemisfério Norte.

“Me partiu a alma que o cachorrinho estava sozinho na rua, certo? E então decidi ir em frente e levei para minha casa e, graças a Deus, as pessoas do outro lado decidiram pegá-lo e dá-lo para uma família”, disse Kendra Hernández, que atua num abrigo de animais.

Kendra foi responsável por tratar dos cuidados do cãozinho no veterinário e ajudar na adoção, por meio da organização de Apoio de Resgate Paws on Board.

Os ativistas do lado norte-americano, por sua vez, souberam do caso após a história de Covito ter chamado atenção nas redes sociais.

“Sei que aquele cachorrinho foi encontrado fora do hospital, aqui em Nuevo Laredo, esperando a saída de seu dono que não saiu do hospital porque perdeu a vida, eles fizeram isso notícia na página do Facebook para pedir ajuda àquele cachorrinho, foi assim que descobrimos o caso ‘Covito'”, contou Tony García, da cidade de Laredo, no Texas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.