Coronavírus: técnico de saúde morre sozinho em casa após tratar doente em Londres
O técnico de saúde não recebeu equipamentos de proteção enquanto cuidava de um paciente infectado com Covid-19 no hospital onde trabalhava
Um técnico de saúde do Goodmayes Hospital, nordeste de Londres, morreu sozinho em casa, com sintomas de febre, tosse, dores, cansaço e falta de ar, sintomas comuns em pacientes com o novo coronavírus, que causa a Covid-19. O óbito ocorreu no domingo (29).
Thomas Harvey, de 57 anos, se colocou em isolamento na casa onde morava por acreditar que estava com o novo coronavírus, segundo um ex-colega de trabalho e amigo. Sozinho, ele não recebeu tratamento e nem passou por testes para comprovar se realmente estava contaminado.
De acordo com o amigo, enquanto trabalhava na unidade médica, ele não recebeu equipamentos de proteção pessoal (EPIs), como uma máscara no trabalho.
Policiais tiveram que arrombar uma porta para entrar na casa e recuperar o corpo de Thomas Harvey, que não resistiu à doença.
O homem deixa sete filhos, três netos e a esposa, com quem era casado há 22 anos. Harvey trabalhou por cerca de 30 anos para o serviço de saúde britânico. A família está toda em isolamento e impedida de preparar o funeral dele.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.