Criança que sofreu bullying quer doar dinheiro de vaquinha para caridade
A campanha arrecadou 700 mil dólares australianos (R$ 2 milhões)
O menino australiano Quaden Bayles, de apenas 9 anos, viralizou na Internet após chorar dentro de um carro, enquanto era filmado pela sua mãe. Quaden nasceu com acondroplasia, um tipo de nanismo, o que faz com que o menino seja alvo de bullying na escola onde estuda.
Em razão dos ataques sofridos, Quaden diz que deseja se matar e que não quer ir para as aulas. O vídeo teve milhões de visualizações e milhares de compartilhamentos no Facebook.
A cena triste comoveu usuários da Internet, porém, fez com que muitas pessoas enviassem mensagens de apoio, e algumas foram além. É o caso do comediante norte-americano Brad Williams, que organizou uma vaquinha virtual para que a criança de origem aborígene conseguisse visitar a Disney.
A campanha arrecadou 700 mil dólares australianos (R$ 2 milhões), porém, a família de Quaden disse para uma emissora de tv australiana que não tem interesse em receber o valor, e que deseja repassar o montante para instituições de caridade.
Como o site GoFundMe (plataforma de crowdfunding) permite que o dinheiro arrecadado seja utilizado apenas para a sua finalidade original (no caso, a viagem), o organizador da vaquinha Brad Williams disse que o restante do valor será doado para instituições de caridade após a compra da viagem do menino para a Disney.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.