Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em comício em Ohio, Trump ataca política migratória de Biden

O republicano voltou a reclamar do resultado das eleições de novembro de 2020, em que ele foi derrotado por Joe Biden e viu os democratas ganharem o controle das duas Casas legislativas por uma margem estreita


Por Folhapress Publicado 27/06/2021
Foto: Agência Brasil

Em seu primeiro comício político desde que deixou a Casa Branca, o ex-presidente americano Donald Trump atacou as políticas migratórias do governo Biden e pediu a seus apoiadores que ajudem os republicanos a reconquistar a maioria no Congresso. “Nós iremos retomar a Câmara, nós iremos retomar o Senado e nós iremos retomar a América, e nós faremos isso em breve”, afirmou Trump neste sábado (26) diante de uma plateia de apoiadores em Wellington, no interior do estado de Ohio.

O republicano voltou a reclamar do resultado das eleições de novembro de 2020, em que ele foi derrotado por Joe Biden e viu os democratas ganharem o controle das duas Casas legislativas por uma margem estreita. Os EUA enfrentam uma forte crise nas fronteiras, com o maior fluxo de migrantes chegando ao país em 20 anos. Trump acusa a administração democrata de leniência com imigrantes irregulares que tentam cruzar a fronteira.

O republicano deixou a Presidência em 20 de janeiro, duas semanas depois de seus apoiadores invadirem o Capitólio, no dia 6 de janeiro, em uma tentativa fracassada de impedir a certificação da vitória de Biden. Trump chegou a sofrer impeachment pela segunda vez na Câmara após a invasão, mas concluiu o mandato normalmente depois que o Senado votou por não afastá-lo.

De volta à rotina de comícios, Trump procura reenergizar sua base de olho nas “midterms”, as eleições legislativas realizadas na metade do mandato presidencial, marcadas para novembro de 2022. O ex-presidente espera eleger aliados de modo a manter o controle sobre o Partido Republicano -uma nova candidatura de Trump à Presidência em 2024 não está descartada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.