Entenda o apagão cibernético que afetou o mundo nesta sexta (19) e a ‘tela azul da morte’
As companhias aéreas United e Delta paralisaram todos os voos nos Estados Unidos
O mundo ainda enfrenta um apagão cibernético global na manhã desta sexta-feira (19) causada por uma falha em um dos sistemas de segurança da empresa norte-americana CrowdStrike.
A companhia informou que sua ferramenta, chamada Falcon, que serve para detectar possíveis invasões hackers, teve um problema na atualização (update) de software.
Houve impactos até mesmo nos sistemas de saúde em alguns países, como Reino Unido e Alemanha. Algumas cirurgias eletivas chegaram a ser canceladas em hospitais devido às falhas nos sistemas de TI.
Especialistas suspeitam que esse erro no update foi responsável pelo apagão que ocorreu em todo o mundo.
Um dos clientes impactados pelo apagão cibernético foi a Microsoft, que teve todos os seus serviços interrompidos. Usuários em todo o mundo relataram nas redes sociais que, ao ligar o computador, o sistema Windows travou, exibindo “tela azul da morte”.
As companhias aéreas United e Delta paralisaram todos os voos nos Estados Unidos.
A American Airlines também atrasou viagens, mas diz que as operações foram retomadas por volta das 6h (horário de Brasília).
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