EUA registra novo recorde com mais de 180 mil infecções diárias por coronavírus
O novo recorde eleva o número total de casos no país para 10,8 milhões
Os Estados Unidos superaram pela primeira vez a marca de 180 mil novos casos diários do novo coronavírus na última sexta-feira (13), segundo dados da Universidade Johns Hopkins, totalizando 184.514 infecções. O novo recorde eleva o número total de casos no país para 10,8 milhões.
O número de pessoas morrendo nos EUA de Covid-19 também está aumentando. Mais de 1.400 mortes foram relatadas na sexta-feira, de acordo com dados da Johns Hopkins, o maior número de mortes em 10 dias. No entanto, esse número continua abaixo do pico de 2 606 mortes diárias registradas em abril. Ao todo, mais de 244 000 pessoas morreram da doença nos EUA. Os estados do meio-oeste são os mais atingidos, incluindo Ohio, Indiana, Iowa, Oklahoma, Nebraska e Dakotas.
Com os EUA relatando mais de 100 mil novos casos por dia nos últimos 10 dias, governadores, prefeitos e outras autoridades divulgaram nesta semana novas medidas para ajudar a conter a disseminação na doença. “Nunca vimos nada assim. Nossa onda de primavera e de verão não foi assim em nenhum lugar”, disse o governador republicano de Ohio Mike DeWine ao The Wall Street Journal.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.