Homem é resgatado após passar 24 dias à deriva se alimentando de ketchup
Ele foi encontrado a 224 km da costa, após militares verem um pedido de "ajuda" do lado de fora do barco dele
Um homem de 47 anos foi resgatado após passar 24 dias à deriva no mar do Caribe se alimentando somente de ketchup e de cubos de caldo. Elvis Francois, morador da ilha de Dominica, foi encontrado pela Marinha colombiana a 224 quilômetros da costa de Puerto Bolívar no dia 16 de janeiro após militares verem um pedido de “ajuda” do lado de fora do barco dele.
- Incêndio atinge galpão dentro de Aeroporto do Galeão no RJ
- Marido e sogro de cabeleireira encomendaram morte de 6 pessoas da família no DF
- Grávida levada em ambulância é atingida por monitor cardíaco e morre em MG
Ele tinha sido levado por uma correnteza enquanto fazia reparos no próprio barco pouco antes do Natal na região da ilha de Saint Martin e conseguiu mandar uma mensagem para amigos pouco antes de perder o sinal do celular. Como não tinha habilidade suficiente para manobrar o barco, ele foi levado para dentro do mar e aguardou por ajuda enquanto estava à deriva. Desde então, 24 dias de buscas foram realizados até o homem ser encontrado.
Após ser encontrado, ele foi levado para um hospital em Cartagena e recebeu atendimento médico. A história do homem foi apresentada à imprensa ontem em um vídeo divulgado pelo Exército Colombiano. “Vinte e quatro dias sem terra, ninguém para conversar. Sem saber o que fazer ou onde estava. Foi difícil”, afirmou o homem. Ele contou que chegou a perder a esperança de ser resgatado e que pensava na família ao longo dos dias em que ficou perdido. “Não tinha qualquer comida. Somente uma garrafa de ketchup que estava no barco, pó de alho e [caldo] Maggi. Misturava tudo com um pouco de água”, afirmou.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.