Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Machucar uma mulher é insulto a Deus, diz papa Francisco

O papa fez ainda um apelo para que seja feito "mais esforço para promover as mães e proteger as mulheres"


Por Folhapress Publicado 01/01/2022
O papa Francisco disse neste sábado (1º), durante sua mensagem de Ano-Novo, que machucar uma mulher é um insulto a Deus.
Foto: Reprodução Vatican News

O papa Francisco disse neste sábado (1º), durante sua mensagem de Ano-Novo, que machucar uma mulher é um insulto a Deus.


O pontífice celebrou uma missa na Basílica de São Pedro, no Vaticano. No dia 1º de janeiro a Igreja Católica comemora, além do Dia Mundial da Paz, a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus.


“Quanta violência é dirigida contra a mulher! Chega! Machucar uma mulher é insultar a Deus, que de uma mulher assumiu nossa humanidade -não por meio de um anjo, não diretamente, mas por meio de uma mulher”, disse.


Papa Francisco fez ainda um apelo para que seja feito “mais esforço para promover as mães e proteger as mulheres”. Esta não é a primeira vez que o pontífice faz críticas duras à violência contra a mulher.

Durante um programa de TV italiano no mês passado, Francisco disse a uma mulher que havia sido espancada pelo ex-marido que os homens que cometem violência contra as mulheres se envolvem em algo que é “quase satânico”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.