Mulher de 104 anos se recupera da covid pela segunda vez
Dona Carmelita já está de volta ao asilo São José, onde vive, na Colômbia. Há 25 anos, ela se curou de um câncer no nariz
A idosa Carmen Hernandez, de 104 anos, se recuperou da covid-19 pela segunda vez. A idosa, que vive na cidade de Tunja, na Colômbia, foi infectada em junho de 2020, quando se curou sem precisar de internação.
Neste ano, porém, teve novamente resultado positivo para a doença em 8 de março, pouco mais de uma semana após ter recebido a primeira dose da vacina contra o coronavírus.
Onze dias após o teste, médicos avaliaram que seria melhor encaminhar a mulher para o hospital universitário San Rafael, onde ficou internada numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dona Carmelita, como ficou conhecida pelos profissionais de saúde, não precisou de ventilação mecânica e recebeu alta no último dia 5.
A idosa já está de volta ao asilo São José, onde vive. Há 25 anos, se curou de um câncer no nariz. Até o momento, Carmen é a pessoa mais velha da Colombia a se recuperar da covid-19, segundo a agência de notícias Infobae.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.