Pônei de apoio emocional viaja de primeira classe
Dona, que sofre de uma doença autoimune, comprou dois assentos na primeira classe de voo da American Airlines e disse que a maior parte dos passageiros foi gentil com ela e o pônei
Ronica Froese, que sofre de uma doença autoimune, levou um animal de apoio emocional para voar com ela de Michigan à Califórnia (EUA). Só que decidiu dar mordomia ao pônei Fred: o animal voo de primeira classe!
A dona comprou dois assentos na primeira classe de voo da American Airlines. Ronica disse que a maior parte dos passageiros foi gentil com ela e o pônei. Porém a presença de animais de apoio em voos ainda gera grande discussão nos EUA . A americana disse ter recebido olhares atravessados durante a viagem.
“Eu só quero que as pessoas, em um mundo onde você pode ser qualquer coisa, sejam gentis. E é isso que eu gostaria que as pessoas aprendessem. Você pode criticar as pessoas e há pessoas que mentalmente não conseguem aguentar. Tenho sorte de poder aguentar”, disse Ronica após a viagem, de acordo com o “Metro”.
As diretrizes publicadas pelo governo federal dos EUA, de 15 de agosto do ano passado, permitem que os passageiros levem pôneis a bordo de aeronaves americanas, desde que sejam designados como animais de serviço. Outros tipos de animais – como cães, porcos e aves – também estão liberados. As informações foram divulgadas pelo portal Extra.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.